ÁRVORES

MEU FASCÍNIO PELAS ÁVORES ME LEVOU A PESQUISAR LENDAS, CAUSOS E VERDADES A RESPEITO DELAS. VOU TENTAR COLOCAR AQUI, UM POUCO DESSA MINHA ADMIRAÇÃO, À HUMILDADE, AO SILÊNCIO E A PRESENÇA DAS ÁRVORES EM NOSSAS VIDAS!



sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ÁRVORE MAIS ANTIGA DA TERRA



Considerada a mais antiga da Terra, árvore de 1400 anos é uma das mais belas obras-primas da natureza



A natureza não cansa (ainda bem!) de nos surpreender com suas obras-primas e as árvores são das que mais nos apaixonam em imagens, pois são capazes de transportar para outro mundo praticamente, afinal, muitos dos seus cenários nem parecem reais.




É o caso da ginkgo biloba de 1.400 anos na China, que leva todos os anos milhares de pessoas às montanhas Zhongnan.

ginkgo-biloba-china-outuno3

Durante o outono no hemisfério Norte as folhas da árvore milenar caem, formando um tapete amarelo no pátio do templo budista Gu Guanyin.




A árvore, que foi plantada durante a dinastia Tang (618-907), é conhecida por sua longevidade e é considerada a mais antiga na Terra.

ginkgo_biloba_Templo_Budista_Gu_Guanyin_06

Foi considerada um “fóssil vivo”, pois, apesar de todas as mudanças climáticas, manteve-se inalterada durante mais de 200 milhões de ano, sendo uma ligação viva com o período em que os dinossauros circulavam por aqui.




A imponente árvore é utilizada para fins medicinais, sendo usada parar criar remédios que estimulam o cérebro e regula os mecanismos circulatórios do corpo, facilitando o fluxo sanguíneo arterial.

http://razoesparaacreditar.com/wp-content/uploads/2015/12/ginkgo-biloba-china-outuno.jpg

Rita Elisa Seda
Ambientalista, fotógrafa e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário